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A pedagogia libertária se caracteriza por realizar uma crítica contundente nas estruturas de controle (e hierárquicas) desenvolvidas na pedagogia tradicional, castradora de potencialidades humanas.
A pedagogia livre é conhecida por estimular toda quebra de relações de dominação estabelecidas no processo pedagógico.
Uma comunidade mais humana é construída por aqueles que se interessa por métodos pedagógicos livres.
Sem se fundamentar e reatar o pensamento de diversos filósofos e/ou educacionistas que contribuíram diretamente ou não para a formação do pensamento pedagógico libertário como Francisco Ferrer Y Guardia, Paul Goodman, Ivan Illich, A.S Neil, Michel Foucault, Erich Fromm, Wilhelm Reich, Paul Robin e outros pioneiros na mudança de paradigmas da educação.
Buscando também resgatar o passado histórico da educação livre no contexto do movimento operário brasileiro/internacional, na virada do século XIX para o XX.
॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰ ':.ﻶჱﻶﻉ.:' ॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰ ':.ﻶჱﻶﻉ.:' ॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰A pedagogia livre é conhecida por estimular toda quebra de relações de dominação estabelecidas no processo pedagógico.
Uma comunidade mais humana é construída por aqueles que se interessa por métodos pedagógicos livres.
Sem se fundamentar e reatar o pensamento de diversos filósofos e/ou educacionistas que contribuíram diretamente ou não para a formação do pensamento pedagógico libertário como Francisco Ferrer Y Guardia, Paul Goodman, Ivan Illich, A.S Neil, Michel Foucault, Erich Fromm, Wilhelm Reich, Paul Robin e outros pioneiros na mudança de paradigmas da educação.
Buscando também resgatar o passado histórico da educação livre no contexto do movimento operário brasileiro/internacional, na virada do século XIX para o XX.
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