quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ALIMENTOS QUE CURAM

FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES

MAMÃO
Combate a anemia, porque ajuda o organismo a absorver mais ferro. Colabora com o bom funcionamento dos intestinos, facilitando a digestão, principalmente de proteínas. Mas um alerta: em excesso, pode soltar o intestino.

BANANA
Auxilia na redução da pressão arterial e evita a formação de pedras nos rins.
É indicada para quem sofre de úlcera e gastrite devido a seu teor elevado de amido. Contém zinco, betacaroteno e vitaminas B, B6, C e E que melhoram a saúde dos olhos e o funcionamento do sistema imunológico. Está ainda associada à prevenção de cânceres e diabetes.
Só um detalhe: consumida em excesso, prende o intestino.

LARANJA
Indicada para quem tem anemia porque facilita a absorção do ferro pelo organismo. Contém zinco, betacaroteno e vitamina E que fortificam a saúde dos olhos. Consumida em excesso, pode soltar o intestino. Devido à acidez, deve ser evitada por quem sofre de úlcera e gastrite. Quem tem problemas renais deve dobrar a atenção: a laranja possui oxalato, que está relacionado à formação de pedras.

ABACAXI
Facilita a digestão, sobretudo de proteínas. Ajuda ainda no controle da pressão sanguínea e na eliminação de toxinas. Também deixa o corpo mais resistente contra gripes e resfriados. Devido à acidez, deve ser evitado por quem sofre de úlcera e gastrite.

MAÇÃ
Ajuda na calcificação de ossos. Possui fitoquímicos, substâncias naturais que na corrente sangüínea se encarregam de levar o colesterol ruim para órgãos secretores. Consumida em excesso, deixa o intestino preso.

BATATA
Rica em potássio, ajuda a manter a pressão arterial sob controle, reduzindo o risco de problemas cardiovasculares. Evita o acúmulo de oxalato, uma substância que pode provocar a formação de pedras nos rins. Devido ao teor elevado de amido, é indicada para quem sofre de úlcera e gastrite. Tem zinco, betacaroteno, vitaminas B, B6, C e E que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a visão e a saúde bucal.

TOMATE
Combate anemia, pois facilita a absorção do ferro pelo organismo. No homem, ajuda a prevenir o câncer de próstata. Reduz o risco de doenças cardíacas. Devido à sua acidez, há restrições para quem sofre de úlceras, gastrite e problemas renais.

COUVE
Possui muscilagem, substância que protege a parede do estômago. Por isso é recomendada para quem sofre de problemas como úlcera e gastrite. Contém ainda ferro, magnésio e betacaroteno que fortalecem ossos e o sistema imunológico, ajudando no combate à anemia e à osteoporose. Está associada à produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Rica em vitaminas B, C e E garante o bom funcionamento da visão e a recuperação depois de gripes e resfriados. O consumo deve ser limitado por quem tem doenças hepáticas.

RÚCULA
Facilita o trabalho da vesícula, impedindo a formação de pedras. Regula o intestino e contribui com a prevenção de câncer e diabetes.

PIMENTÃO
Ajuda o organismo a absorver ferro. Por isso, é indicado para quem tem anemia. Rico em vitamina C, deixa o sistema imunológico mais fortalecido. Facilita a absorção de cálcio, responsável pelo controle da pressão arterial.

ALFACE
Contém fibras que regulam o intestino. Rica em água, hidrata o organismo. Ajuda ainda na prevenção do câncer e diabetes.

BRÓCOLIS
Ajuda o organismo a absorver mais ferro, evitando anemia. Rico em cálcio e magnésio, fortalece dentes e ossos, prevenindo a osteoporose. Possui antioxidantes que melhoram o funcionamento do sistema imunológico. Age ainda no controle da pressão arterial e na eliminação do oxalato, substância relacionada à formação de pedras nos rins. Mantém o bom funcionamento dos intestinos e contribui com a prevenção de câncer e diabetes.

ESPINAFRE
Contém ferro, betacaroteno, zinco e vitaminas C e E que fortalecem o sistema imunológico, melhoram a visão e combatem a anemia. Ajuda na produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Não é recomendado para quem tem problemas de fígado ou rins.

CENOURA
Tem zinco, betacaroteno e vitaminas A, C e E que fortalecem o sistema imunológico
e garantem a capacidade de visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário