quinta-feira, 5 de abril de 2012

Símbolos da Páscoa

Símbolos da Páscoa

  Olá amiguinhos, estamos vivendo dias especiais esta semana, são dias que nos faz lembrar do que Jesus foi capaz de fazer para nos salvar e nos libertar do pecado, Ele deu a sua própria vida.
Estamos prestes a comemorar a páscoa do Senhor, não esperemos ganhar ovos de chocolate, e coisas do tipo, esperemos a vinda daquele que nos ama e nos dá a vida eterna, Jesus Cristo.
Deixo abaixo um desenho personalizado com os símbolos da páscoa, mais vocês podem conferir outros que já postei aqui no Blog.
Obs: tenho percebido que nos comentários, muitos me perguntam se não fiz todos os símbolos, aviso que todos estão aqui no blog, só que separadamente, deixo abaixo o link dos posts com cada símbolo da páscoa, é só clicar e baixar:
 
Olá amiguinhos, hoje estou dando continuidade a série de posts sobre os símbolos da páscoa. Neste post temos o ovo, que simboliza a vida que surge repentinamente, a Vela que representa Cristo a Luz do Mundo, o Girassol que representa nossas vidas que devem estar voltadas sempre para Cristo ressuscitado, e o peixe que é um dos mais antigos símbolos de Cristo.



Oi amiguinhos, posto pra vocês agora mais alguns símbolos da páscoa, a uva, com o qual se faz o vinho, que representa o sangue de Jesus, o trigo, com o qual se faz o pão, e representa o corpo de Cristo, e o sino expressam os cânticos de Aleluia.

O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa. É o símbolo da aliança feita entre Deus e o povo judeu na páscoa do Antigo Testamento. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães sem fermento e com o sacrifício de um cordeiro.
Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". É a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário