Unidade 2: Internet, Hipertexto e Hipermídia
ATIVIDADES DO MÓDULO
2.1 Conhecendo e comentando trabalhos dos colegas sobre Projeto
Consigna – a partir da apresentação por escola (registro Pessoal)
2.2 Ler o texto “Pingo nos is: a importância das comunidades em Rede: - O conhecimento em Rede: como implantar projetos de inteligência coletiva.
Consigna – fazer um registro para postar no fórum.
2.3 Fórum: O conhecimento em Rede. Teça comentário sobre a importância das comunidades em rede e como implantar projetos de inteligência coletiva.
Consigna – comentar no fórum
2.4: Planejando uma atividade com hipertexto ou internet (6 grupos)
a) Cursistas do Profuncionario - Paginas 67 até 83
Consigna – Ler o texto Produção do Conhecimento em EAD (Pôster)
b) Cursistas da Escola 16 de Junho - Paginas 84 até 96
Consigna – Ler o texto Leitura Sobre Hipertexto: trilhas para o pesquisador (Pôster)
c) Cursistas da Escola Julieta Vilela Velozo - Paginas 97 até 105
Consigna – Ler o texto Contornos arquitetônicos (Pôster)
d) Cursistas da Escola Governador Ângelo Angelin /P aginas 105 até 110
Consigna – Ler o texto O Hipertexto no contexto educacional (Pôster)
e) Cursistas do CEEJA Tancredo de Almeida Neves / Paginas 110 até 112
Consigna – Ler o texto Blog: diário (de aprendizagem) na rede (Pôster)
f) Cursistas da Escola Prefeito Marcos Donadon - Paginas 113 até 115
Consigna – Ler o texto Num mundo wiki, uma escola idem Parte I (Pôster)
2.5: Execução da atividade planejada.
Consigna – Fazer o registro do texto selecionado
2.6: Criando um portfólio navegável, portfólio em hipertexto, um hiper portfólio:
Consigna – Montar o portfólio a partir do registro do texto
Utilização de Slide Shearer – Slide Digital
2.7: Biblioteca : O registro digital do relato de experiência – Do projeto Escolhido – destaque aos Recursos Midiático utilizados no projeto da atividade 2.1
2.8: O pôster
Consigna – Criando um Pôster a partir do portfólio com o texto estudado. Postar no BLOG
2.9: Vagueando pela Wikipédia
2.10: Vagueando pelo Wikcionário
Nenhum comentário:
Postar um comentário