quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Painel de Atividade Unidade 4

Unidade 4 : CURRÍCULOS, PROJETOS E TECNOLOGIAS

Atividade 7: conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo

1. Após a leitura do artigo indicado, apontar as idéias principais, buscando responder as perguntas da página anterior.
2. Apontar as idéias principais.
3. Responder as da página anterior.
4. Registrar suas respostas com o uso de editor de texto e salvar o documento na pasta
“Meus documentos”, atribuindo-lhe um nome que facilite sua identificação, da seguinte
forma: ativ_7_seunome.
5. Postar este arquivo na Biblioteca, em Material do Aluno, tema "Unidade-4", sub-tema
"Ativ-7 Conceitos_Curriculo e TIC”.
6. Ler e comentar as respostas de pelo menos dois colegas.

IN: Giselle Bieguelman (2003) explora as novas formas de representar o pensamento, atribuindo significado, ver e memorizar propiciadas pela leitura e escrita resultante da combinação entre as culturas impressas e digitais, que apontam uma nova epistemologia. Para aprofundar essas idéias, leia “O livro depois do livro”.

Atividade Visita ao Portal do Professor
Atividade 8: Compartilhando experiências sobre currículo, projetos e tecnologias
Orientações:

1. Navegar no Portal do Professor, em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/
2. Clicar na opção Interação e Colaboração.
3. Explorar as diferentes áreas abertas para a interação e colaboração: chats, blogs, seminário on-line e inovações interativas.
4. Fazer um relato de sua experiência com projeto usando tecnologias no currículo na área intitulada “Relatos de Experiências”.
5. Ler os relatos postados nessa área, verificar se existem outros relatos a respeito do desenvolvimento de projetos curriculares com o uso de tecnologias e comentar aqueles que mais lhe chamaram a atenção.

Palavras Finais
Ao final deste curso, constituído com base nas experiências vivenciadas na prática e no compartilhamento de reflexões e de busca de novas aprendizagens, o nosso desejo é que a interação continue propiciando a criação e a expansão de uma comunidade de aprendizagem por meio do Portal do Professor e no Blog da escola.
Desejamos a todos (as) que novos diálogos com outros autores venham a acontecer, bem como experiências inovadoras venham a ser compartilhadas nesta rede humana de aprendizagem, em que cada um possa assumir o papel de aprendente e ensinante do outro.
Referências:
http://rocha.hiperlab.egr.ufsc.br/hiperlab/mec/unidade4/pg11.html
http://www.eca.usp.br/prof/moran/textost.htm
http://www.chaves.com.br/TEXTSELF/EDTECH/tecned2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário