segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mensagem de Reflexção / Colo


C o l o. .
Leticia Thompson
.



“Pra dar colo é preciso pegar no colo?
Nem sempre.
.



Há pessoas que dão colo com as palavras,
com o que elas carregam e transmitem.
.



Elas reconfortam sem presença física,
estando, apesar disso,
presentes.
.



É possível se dar a alguém,
ser importante, fazer importante,
às vezes mesmo com um gesto
aparentemente banal.
.



Estamos atravessando uma era em
que as pessoas se encontram muito
mais profundamente que antes.
.



Elas se acarinham, se amam,
se sustentam,
amenizam a solidão e ajudam a curar
feridas e secar lágrimas.
.



Distância? Não existe!
.



Não é bem assim,
ela existe,
mas não percebemos.
.


Eu estou aqui e estou aí ao mesmo tempo,
da mesma maneira como meus amigos
estão em toda parte e dentro de mim.
A gente só alcança o que está perto,
não?
.


Jesus atravessou séculos e ainda
hoje nos pega no colo,
ainda hoje falamos com Ele,
choramos o calvário e a crucificação.
Ainda hoje nos sentimos amados
e podemos seguir Seu exemplo.
.



Quando você quiser abraçar alguém,
dar colo,
reconfortar e que seus braços não
alcançarem essa pessoa…
dê um telefonema,
escreva uma carta,
envie um e-mail!…
.



Seu carinho vai chegar da mesma forma,
com o mesmo calor.
Nunca duvide disso!…”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário