terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paz 6



Que a paz de Deus possa envolver cada um de vocês e que essa paz possa atuar em cada coração. Como cegos, tateando aqui e ali, vamos em busca da paz que tanto almejamos. Mas, em cada porta que batemos, não encontramos essa tão sonhada paz.
Onde meu Deus, então, buscá-la?
Tenho tanta fé, sou tão bom para os outros, por que então não consigo viver em paz? Não mereço ser tão castigado!
Ah, filhos! Buscam essa paz em lugares tão distantes e, ainda assim acreditam que Deus, possa puni-los tirando-lhes algo que ele mesmo os ensina tanto a buscar?
Ah, filhos, esse caminho é tão estreito... Não podemos estar com as bagagens tão recheadas com as nossas conquistas mundanas... É preciso despir-nos do orgulho, da vaidade, da pseudo filosofia de sábios, pois o verdadeiro saber está na simplicidade, na bondade do coração.
Caminhem, filhos; olhem para a frente confiantes na bondade do nosso Pai. Deixem de lado as conquistas materiais, abandonem os preconceitos, abracem a humildade, único caminho seguro para a conquista da paz. Não se iludam com os prazeres, tão passageiros... Por momentos eles nos elevam mas, num segundo, nos fazem cair no ridículo de sermos enganados por nós mesmos.
Ao cruzarmos os portões da morte não seremos reconhecidos pelas nossas conquistas ou pelos bens que adquirimos, mas pelas lágrimas que secamos, pelos corações que aliviamos, pelo amor que espalhamos.
É filhos, é muito difícil esse caminho... Ele é estreito e por ele só passarão os verdadeiros pobres de espírito. Pois, para os humildes, Deus está guardando a paz que tanto buscam aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário