terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paz


  A imagem da paz na Terra

Muitas pessoas no mundo estão agora atuando como protótipo para a humanidade. Como agentes de mudança, elas estão desafiando até mesmo os mitos mais estimados a respeito do que são os seres humanos. Cada vez que um de nós estabelece um compromisso com uma nova possibilidade, este fato é imediatamente comunicado a todos nós. Contudo, leva tempo para que as novas idéias sejam eqüitativamente reconhecidas.
A partir das descobertas da neurociência, sabemos que o cérebro funciona como um computador que utiliza “microchips de neurônios”. Cada uma dessa células funciona numa rede complexa de interdependência. É a rede de nêutrons trabalhando juntos e não cada célula isoladamente, o que é decisivo para o funcionamento perfeito. As implicações são de espantar quando compreendemos que cada um de nós é um neurônio no cérebro do planeta. A criança de Bangladesh é uma célula no nosso cérebro; o mesmo acontece com o corretor da bolsa de Wall Street e o prisioneiro da consciência na América Central. Você também. Seus pensamentos são equivalentes a uma informação sobre a realidade fornecida por um neurônio ao cérebro global. A direção de nossa evolução depende do modo como agimos juntos para formar novos padrões, novos mitos de realidade, novos programas que possam reconhecer a vida de novas maneiras. Mais uma vez encontramos os campos de ressonância mórfica do dr. Rupert Sheldrake. Como ele diz: “Quando algo se forma, um cristal por exemplo, ou qualquer animal aprende um novo comportamento, isso influencia o aprendizado subseqüente ou a formação de todos os outros cristais ou animais da mesma espécie.”
O ponto em que a unicidade é reconhecida como o campo unificador de toda a vida é visto pelo físico David Bohm como o campo da “ordem dobrada”. Em oposição, tudo aquilo que vemos e reconhecemos como objetos e identidades individuais constitui a “ordem desdobrada”.
Todo aquele que deseja trazer harmonia, paz e amor para a Terra precisa aprender a levar a percepção pessoal até esse lugar da “ordem dobrada”. Fazer isso é movimentar-se para além da aparência de separação. O tempo e o espaço não têm sentido, porque não há aqui e ali, nem ontem ou amanhã. Há apenas o aqui e agora. Nós nos misturamos com o ser de quem vive no Japão ou na Austrália nesse nível, com a mesma facilidade que podemos nos misturar com o nosso melhor amigo ou com o vizinho ao lado.
As 7 Etapas de Um Transformação Consciente, p. 207

Frase de Paz

O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade. (Federico Luis Jahn)
A justiça proporcionar-te-á a paz, mas também trabalhos. (Ramón Llull)
A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta. (BUDA)
Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento. (Bob Marley)
A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos. (Albert Einstein)
A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta. (Buda)
Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz.  (Archibald McLeish, poeta americano)
A libertação do desejo conduz à paz interior. (Lao-Tsé)
Não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concórdia. (Albert Einstein)
Não se acha a paz evitando a vida. (Virginia Wolf)
O motivo pelo qual não é fácil para as pessoas viverem em paz, está no fato de saberem demais. (Lao-Tsé
Riqueza alguma poderá proporcionar a paz a um homem mau. (Platão)
Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio ao odio. (Provérbio Chinês)
A paz se for possivel, mas a verdade a qualquer preço. (Lutero)
A paz não é um bandeira branca, é uma alma limpa. (Neimar de Baros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário