quarta-feira, 7 de março de 2012

TRANSFORMAÇÃO DE 13 FARDOS

 

Transforme-se, você não é um "Animal"

1. Se um dia você sentir vontade de matar alguém, pegue um prato de comida e mate a fome de alguém. Segundo a ONU no planeta Terra neste século em que vivemos existem 3 bilhões de pessoas que passam fome. Com certeza não será difícil você encontrar alguma delas bem perto de você.
 
2. Se um dia você sentir vontade de agredir alguém, pegue essa pessoa e lhe dê um amplexo apertado, mas tão apertado que os seus corações pareçam se fundir. Você estará experimentando o sentimento de amor ao próximo.
 
3. Se um dia você sentir vontade de vociferar contra alguém, chame esta pessoa com carinho e ensine a ela como as coisas devem ser feitas. Você deixará nela uma marca positiva que ela lembrará para o resto da vida.
 
4. Se um dia passar pela sua cabeça agredir um filho por alguma contrariedade, pegue-o pelo braço e visite uma casa de crianças abandonadas. Vocês dois, pai e filho aprenderão um novo valor da vida. Você o quanto é importante o papel de pai e ele o quanto é importante ter um pai.
 
5. Se um dia passar pela sua cabeça mentir para alguém, minta para fazer uma surpresa. Esta pessoa nunca mais será a mesma e com certeza você terá ganho um novo amigo fiel.
 
6. Se um dia passar pela sua cabeça trair o seu cônjuge, pense que um dia ele lhe escolheu entre Bilhões de pessoas na Terra para compartilhar uma vida com você, porque tinha certeza que este ato o tornaria muito mais feliz. Você terá a sensação de ter ganho uma Mega Sena acumulada.
 
7. Se algum dia passar pela sua cabeça agredir os seus pais, agrida-os com a palavra que vai atravessar os seus corações como uma navalha invisível: "eu amo vocês". Eles saberão que você valeu a pela e você terá a certeza do motivo da sua existência.
 
8. Se um dia passar pela sua cabeça roubar alguém, esforce-se para roubar aquilo que esta pessoa tem de maior valor nesta vida, o coração. Quando você roubar o coração de alguém, este será o único bem que você levará quando deixar esta vida.
 
9. Se algum dia passar pela sua cabeça que você é um infeliz, pense nos abandonados, maltratados, deformados, amputados, retardados e nos famintos. Isto não lhe trará a sua felicidade mas servirá como estímulo para que você siga adiante e dê um novo rumo na sua vida. Agora, se você quer realmente ser feliz é pelo amor e pela ajuda que você possa dar a todos estes que você conquistará a felicidade verdadeira.
 
10. Se algum dia passar pela sua cabeça dar cabo de sua vida, não maltrate seu corpo e torture ainda mais seu espírito. Eleve seu pensamento a Deus do fundo do seu coração e peça a força necessária para matar a sua vida amoral e a partir de hoje fazer um novo começo, na busca de você mesmo e da sua felicidade. Nunca desista, seja o astro do filme de reafirmação da sua vida. Por mais abandonados e desesperados que estivermos o Pai sempre estará esperando a nossa mudança de atitude para nos devolver a nossa felicidade.
 
11. Se algum dia passar pela sua cabeça guardar mágua, rancor ou sentir ódio de alguém, perdoe, mas perdoe do mais fundo da sua alma. Talvez estes sentimentos não desapareçam de imediato mas você se sentirá a pessoa mais livre do mundo. Nossas piores algemas são os sentimentos contrários de amor ao próximo.
 
12. Se algum dia passar pela sua cabeça lutar contra alguém, acorde enquanto é tempo e lute contra você mesmo, contra tudo e todas as suas atitudes e ações contrários a lei de Amor e de caridade. Na maioria das vezes somos nós mesmos os piores inimigos na nossa trincheira.

13. Se algum dia passar pela sua cabeça, de você professor, xingar um aluno na classe, pense que não é obrigação dele aprender, mas é seu dever saber ensiná-lo de uma forma que ele veja o ensino como um compromisso importante. Nunca devemos menosprezar ninguém porque na maioria das vezes não conhecemos a história da vida das pessoas, e esta pode ter sido bem dura.

Aprenda a viver, você nasceu homem e está nas suas mãos viver como homem, ou ser homem e viver como um animal. Viva em paz.

Paulo Ratki - POA RA

Nenhum comentário:

Postar um comentário