domingo, 26 de setembro de 2010

Conto O rabugento e o bode


Recados para Orkut

O rabugento e o bode

por Anselmo Galvão

Num pequeno vilarejo, numa casa simples, mas limpa e bem arrumada, vivia um homem com sua família: mulher, três filhos e a sogra. O homem, porém, sentia-se completamente infeliz. Reclamava de tudo e de todos. Ora implicava com os filhos, ora era com a sogra que o aborrecia, ora a casa é que era pequena demais, ou então a esposa é que não era boa o suficiente... Nada o satisfazia.


Um dia, cansado de tanto sofrer, resolveu aconselhar-se com o homem mais sábio do vilarejo.


O sábio então lhe disse:


Vá, meu filho, procure um bode e o coloque dentro de casa.


O homem se surpreendeu com aquele conselho, mas, diante da insistência do sábio, resolveu fazer o que ele sugeria. Passado algum tempo, o homem infeliz voltou ao sábio mais infeliz ainda, dizendo que sua vida tinha ficado muito pior, que sua casa agora estava suja, barulhenta, malcheirosa, insuportável, e perguntou o que deveria fazer.


E o sábio disse:

-Vá e tire o bode de sua casa.

E assim ele fez. Tamanho foi o alívio por se ver livre do animal que, a partir daquele dia, ele se transformou em um novo homem. Começou a descobrir e a valorizar uma porção de coisas, coisas simples que sempre tinham estado à sua volta e das quais ele nunca tinha percebido a existência.

(Autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário