domingo, 26 de setembro de 2010

Conto Lilith em Leão


orkut recados

LILITH EM LEÃO

Clarice Ferreira

Olhou pela janela. Avistou Paulo trabalhando. Ele tinha um olhar atento. Parecia ser um homem sério e trabalhador. Todos os dias, de segunda à sábado, por anos a fio, ele chegava pontualmente ao seu local de trabalho. Da mesma forma, ausentáva-se de seu serviço na hora marcada.

Ela o observava há anos. Quando ainda era menina, ainda em sua adolescência. O exergara muito antes que ele pudesse notar sua presença. Mas antes era diferente, porque sentia-se feia, e jamais arriscaria ser rejeitada.

Esperou um longo tempo até que pudesse arriscar algum movimento. Era esperta. Ela o desejava. Algunus poderiam até pensar que tinha por ele uma espécie de amor platônico. Como se enganavam com ela... Paulo não passava de mais um dos seus caprichos, como um brinquedo desejado que ainda não lhe fora concedido.

Normalmente costumava calcular bem seus movimentos. Seduzir é uma arte, e ela, a maiores das artistas! Como sabia envolver, cativar e seduzir quando queria... Uma pantera negra de olhos atentos e andar felino, costumava se disfarçar na pele de uma doce e ingênua gatinha... E com somente um rebolado que a denunciava, ia falando macio, olhando bondosamente, falando melodiosamente... Ter alguém significava muito mais do que normalmente se considera. Ela não contava corpos, contava almas!

Queria os homens aos seus pés, incondicionalmente apaixonados e amarrados em sua teia de "amor', candura e sedução. Depois? Ah... Depois ela enjoava... Nossa Lilith não vai para o céu! Mas Paulo... Ai... Esse tal Paulo, não caia na dela! E por mais que tentasse se aproximar lentamente há anos... Ele nem mesmo a olhava!

Aquele carnaval fora diferente. Ela se soltara, esquecera seus prícípios, e como se quisesse extravasar algo que andava muito contido, revelou-se por ai... Entrelassando seu corpo por luxúria e prazer, pelas ruas, pelas avenidas, pelos blocos, amante da vida!

E naquele dia... Ah! Naquele dia... Depois de umas e outras... Bem no meio do bloco, quem vira? Quem vira? Paulo. E nossa lilith em leão teve que se contentar, Paulo... ah Paulo...Não queridos, ela não o seduzira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário