segunda-feira, 31 de maio de 2010

3. Considerações Sobre Aprendizagem

Unidade 1- Tecnologias na sociedade e na escola:

O curso Introdução à Educação Digital, trouxe em sua dinâmica e metodologia um novo jeito de ver o espaço interativo principalmente com essa unidade, as situações de aprendizagem aconteceram ao longo do módulo, começando pela navegação no ambiente, cursistas tiveram medo mas foram experimentando é assim que acontece quando nos apropriamos de novas competências, no caso da inclusão tecnológica tudo o que parecia dominar tem novos interfaces que predominam na escolha da melhor estratégia, e assim os participantes foram se acostumando com: o Fórum e a Biblioteca.

Unidade 2 - Navegação, pesquisa na internet e segurança na rede:

Nessa unidade, os conhecimentos sobre Diário de Bordo teve um gostinho de quero mais, por que já estavam devidamente apresentados ao Fórum e a Biblioteca, mas o percurso é difícil tem muita pedras porem são as dificuldades que fazem o curso caminhar e aprendizagem acontecer a partir do erro e acertos que crescemos como pessoa e profissional.

Unidade 3 - Blogs: O quê? Por quê? Como?:

Na unidade em foco, outra linguagem partindo do que é, espaço aberto para a criatividade, esse diário eletrônico terá como aliado o trabalho já realizado pelos professores agora porem avaliado e compartilhado por outros que pouco sabem sobre a escola e quem com ele trabalha. O por quê fica por conta da necessidade do cursista saber utiliza-lo de forma autônoma e sua participação no blog ser de fato na concretização da atividade e saber como são os caminhos desde a construção até a sua alimentação diária, semanal ou mensal, do modelo mais adequado a postagem mais significativa, como construir competências para utilizar essa ferramenta a favor da educação. Os endereços dos Blogs por escola estão todos postados no Fórum da Unidade 3, no qual os cursistas fizeram seus comentários. Detalhe todos foram criados pelos cursistas com apoio da tutora, entre os mesmo houve alguns com facilidade e outros com dificuldade para criar o blog, mas entre o grupo alguns se destacaram sendo elogiado pelos demais cursistas no fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário