segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mulher Maravilha


MULHER MARAVILHA
por Oriza Martins
Você consegue se imaginar vivendo sem enxergar nada, com cegueira total?… Sem ver o colorido das flores, a beleza dos pássaros, a magia do pôr-do-sol, a cor dos olhos de seus entes queridos?… Sem poder observar uma cascata deslizando montanha abaixo… imagine quantas maravilhas sem conseguir ver nada, nada…
E você consegue imaginar-se sem ouvir nada? – Nem o cantar da passarada ao entardecer, a sinfonia das alvoradas, a voz de seus pais e irmãos, nem as melodias imortais dos gênios da música, a magia de uma poesia ou os sons divinos da natureza?…
E o que você acharia, então, de não conseguir ver e também não ouvir nada? Viver em completa cegueira e surdez? Como conseguiria sentir o mundo, sentir a vida, se não enxergasse nada e nem ouvisse nada?
Pois bem! Uma pessoa assim viveu plenamente sua existência, alfabetizou-se, estudou, tornou-se exímia escritora e um exemplo maravilhoso de ser humano. Seu nome: Helen Keller.
Como Helen Keller conseguiu esse milagre? Através do desenvolvimento de suas potencialidades humanas, com a Graça de Deus e a ajuda de um anjo chamado Anne Sullivan.
Anne Sullivan foi babá e preceptora da menina Helen Keller. Com perseverança, conseguiu com que a garota que nasceu surda e muda começasse a se comunicar através do tato e tornar-se um fenômeno em comunicação e exemplo de humanidade. Através do tato, Anne Sullivan ensinou Helen Keller a “falar” a “ouvir”, a se manifestar e expressar maravilhosas reflexões. Um verdadeiro milagre… tanto que serviu de tema a um filme intitulado “O Milagre de Anne Sullivan”.
Helen Keller… Anne Sullivan… estes são verdadeiros exemplos do que se pode chamar de “mulher-maravilha”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário