domingo, 27 de novembro de 2011

ALIMENTOS QUE CURA,


LEITE E DERIVADOS
QUEIJO

Derivado do leite, em sua fabricação são adicionadas bactérias que atuam no organismo para melhorar o funcionamento do sistema imunológico. Como é rico em cálcio, também fortalece ossos e dentes. Os queijos brancos são recomendados para a prevenção do diabetes. Também ajudam no controle da pressão arterial.

LEITE

Rico em cálcio, fortalece os ossos e dentes, combate a osteoporose. Na versão desnatada, ajuda a controlar a pressão arterial, reduzindo assim os riscos de problemas cardíacos. É recomendado para a prevenção do diabetes. Consumido quente, pela manhã, evita a formação de pedras na vesícula. Mas cuidado, não exagere na dose. Em excesso, pode provocar a formação de cálculos renais.

IOGURTE

Contém um antibiótico natural que bloqueia a atividade da bactéria causadora da úlcera de estômago. Assim como o leite, ajuda a fortalecer ossos e dentes, combatendo ainda a osteoporose. Os desnatados são recomendados ainda para a prevenção do diabetes. Eles ajudam no controle da pressão arterial, diminuindo o risco de problemas cardíacos. O consumo de iogurtes não deve ser exagerado. Em excesso, pode causar pedras nos rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário