quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GIRAFAS NATALINAS


O Natal é uma das principais celebrações da Igreja Católica, comemora o nascimento de Jesus Cristo. Em tal festa, utilizam-se decorações natalinas, geralmente uma árvore ornada com os mais variados enfeites...

Árvore enfeitada com girafas para o Natal. Primeiramente é comemorado o Dia de São Nicolau no dia 6 de dezembro – data que marca a chegada do Papai Noel... Mas lembre-se que este personagem não “visita” crianças das religiões: Muçulmana, Hindu, Judaica, Budista, entre outras.

No contexto geral recordamos que, por todo o mundo, há inúmeras localidades, de maior ou menor importância, consideradas sob o ponto de vista econômico ou populacional, chamadas Belém, todas com uma origem comum: a Belém da Cisjordânia...

São “Beléns” homônimas que, muito provavelmente, têm a mesma origem bíblica... Talvez, a mais famosa seja a Belém de Lisboa, em Portugal... A capital do Estado do Pará (PA), localizada na região norte do Brasil, também é chamada Belém... Belém também é uma pequena cidade localizada em Mandimba – um dos 15 distritos da Província do Niassa, na região norte da República de Moçambique...

No sentimento e opinião da maioria, os comes e bebes venceu como quesito principal da festa de Natal, embora tenha sido motivo de discussões em algumas delas.

Tem a festa no trabalho (aquela mais abrangente que envolve toda a empresa), depois outra festa do emprego (a mais particular, com poucos escolhidos). Tem gente que comemora com os amigos ainda e, por fim, a festa da família – o grande final!

Ah! Tem o amigo-secreto! Nem sempre tão secreto assim, quem dirá amigo. Há casos registrados com boletim de ocorrência em festas desse tipo. O que dizer sobre os presentes, então?

Bom, têm os presentes teóricos: aqueles que são politicamente corretos ou seguem uma linha meramente racional de se dar isso ou aquilo para fulano de tal. Têm os econômicos: não quero gastar muito para essa ou aquela pessoa. Existem os presentes de obrigação, os quais dispensam qualquer comentário. Também as lembrancinhas, aquelas compradas em lojas de um e noventa e nove.

Por outro lado, existem os presentes escolhidos e dados com amor, claro. Os quais parecem ser a minoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário