quinta-feira, 15 de agosto de 2013

RUIVA


Você quer ser ruiva?
 Aprenda quais são os cuidados para manter a cor intensa!
Por Ale Toniazzo

Quando uma ruiva passa na rua, não tem como não olhar: do tom mais intenso ao mais claro, tingido ou natural, o vermelho é sempre avassalador. É uma cor que fica bem em mulheres de pele clara e também daquelas mais morenas. Fica lindo no verão quando é mais colorido, puxado para o rosa ou vermelho ruivo natural e no inverno em um tom mais quente, como o cobre e até puxando para o vinho. Mas, só tem um problema: desbota muito. E bem rápido.
Então, se você quiser apostar em um tom de vermelho, separe um tempo na sua agenda para tonalizar, hidratar, cuidar bem dos seus fios ruivinhos! Cabelo ruivo, em qualquer tom, dá trabalho e precisa de dedicação.
O primeiro passo é mesmo a hidratação. Vermelho ressecado não está com nada! A técnica é usada como manutenção da cor e também porque envolve o fio com nutrientes, evitando o efeito espigado. Por isso, do cabelo liso ou crespo, invista em ampolas, máscaras de tratamento e cauterização.
Uma vez por semana, a dica é usar cremes de tratamento ou ampolas, ambos nos cabelos úmidos. Espalhe em mechas e deixe agir por 15 minutos.
Uma vez por mês é bom fazer uma hidratação mais profunda, para manter a cor e o brilho. Neste processo, é sempre bom fazer uma restauração na fibra do cabelo, ou seja, selar as cutículas para a cor durar mais. Daí, é necessário buscar mesmo um salão especializado para os cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário