quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DICAS PRA RUIVAS

 Óleo de Cranberry

Quem tingi os cabelos sabe que o sol e a agressão do dia a dia desbota muito a cor. E nem sempre é fácil achar um produto que proteja a cor e que possa ser usado diariamente, sem engordurar muito o cabelo.

Mostrei pra vocês que comprei o Óleo de Cranberry e que iria testar pra ver se realmente ele era bom. E depois de mais de um mês usando vim dar o meu veredicto.

Quem usa esse óleo é a atriz Marina Ruiz Barbosa, o que ela passa nos fios é o da marca Redken.


Eu achei o da Mirra na 10ª Professional Fair e comprei ele mesmo.

Vamos conhecer um pouquinho dos benefícios dessa frutinha pouco usada no Brasil:

Frutinha de cor vermelho escuro, a cranberry, também conhecida no Brasil como oxicoco, tornou-se popular na América do Norte na década de 20 em função de suas propriedades benéficas ao sistema urinário, que perturbam principalmente as mulheres. Segundo estudos, o uso diário de produtos à base de cranberry, ao longo de um ano, pode reduzir em até 35% os casos de infecções urinárias como cistites, contaminação comum por bactérias que atingem mais da metade da população feminina pelo menos uma vez na vida. Esse fator bactericida da fruta, em alguns casos, pode se estender às infecções bucais e estomacais.
Agora a lista de vantagens do consumo da cranberrry é bastante extensa. Além de apresentar um alto poder antioxidante, essa fruta vermelha contribui para a produção de colágeno e elastina e é rica em vitamina C. Outros estudos afirmam que a antocianina, potente antioxidante presente na cranberry, que contribui no combate aos radicais livres, pode ser um dos fatores que ajudam na prevenção do surgimento de tumores, principalmente do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário