terça-feira, 20 de outubro de 2009

VOCÊ SABIA? Arte:pintura

Uma Vez Três Pintores Brasileiros:
Portinari, Volpi e Silva

Isabel Cabral
Em 1951, três pintores brasileiros — Portinari, Volpi e Silva — encontraram-se na I Bienal de São Paulo. Passados tantos anos, eles se reencontram, agora, nos trabalhos dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental de escolas publicas.
Esta Mostra vem apresentar não apenas o resultado de um trabalho de pesquisa, apreciação e releitura de obras desses artistas, realizado pelos alunos, sob a orientação dos professores, durante os meses de maio e junho.
Ela pretende apresentar também um esforço de conhecimento e resgate de uma importante faceta da cultura brasileira, por alguns esquecidos, por outra muito simplificada ou até mesmo desvalorizada.
Através da visão dos artistas, os alunos puderam entrar em contato com uma imagem de Brasil colorido, por vezes singelo, por vezes dramático.
Cenas de vida no interior, fachadas de casas, trabalhadores, festas populares, tudo envolvido numa atmosfera ora aparentemente ingênua, ora mais complexa.
Esperamos que, nessa visita, você aprecie esta faceta da cultura brasileira representada pelos artistas mirins da rede publica de Colorado do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário