sábado, 17 de outubro de 2009

VOCÊ SABIA? Ms DEWEY

Ms Dewey -

Esposa do Pai Google ou Amante do Bill Gates?

Segunda opção. Está mais para amante de Bill Gates num futuro próximo. Na verdade a bela, impaciênte e metida a sabidona, Ms Dewey é uma bibliotecária que parece não simpatizar muito com Pai Google, afinal ela está à serviço do maior concorrente.

Ms Dewey é uma personagem criada especialmente para uma ação de marketing viral da Microsoft com o objetivo de aumentar o uso do sistema de buscas Live Search e quem sabe, superar o Pai Google na preferência do público. Pelo menos o do sexo masculino. Para isso, foi criado todo um ambiênte high tech e escolheram uma bela e morena atriz para encarnar a anfitriã virtual que interage com o usuário fazendo piadinhas sobre as palavras buscadas e se irritando facilmente, principalmente se você a deixar falando sozinha. Para cativar e chamar a atenção do internauta, Ms Dewey tenta de tudo. Desde olhares sedutores até batidas no tela do monitor e outras estripulias.

A iniciativa da Microsoft é interessante. Inovadora eu diria. Se utiliza de elementos da própria Web 2.0 muito diferentes do normal para tentar alavancar o uso do seu novo serviço de busca. Ms Dewey é um ótimo viral. O problema é que todo o sistema foi elaborado em Flash, logo a página demora muito para carregar. Ou seja, se você precisa de buscas e resultados rápidos, continue consultando o Pai Google. Mas se você está cansado da simples tela branca, com bastante tempo disponível e buscando maior interatividade com uma bela e inteligente mulher enquanto faz suas pesquisas, você está precisando conhecer Ms Dewey urgentemente.

Dica: Se você entende algo de inglês, faça uma busca por Google e Linux no Ms Dewey. Apesar dos resultados corretos, vale ouvir os pitacos de bibliotecária sobre estes assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário