segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Você Sabia? Caravana do Cordel

Já Existe a CARAVANA DO CORDEL

O projeto O Autor na Praça em seu 10 aniversário recebe a Caravana do Cordel criada recentemente, portanto, será a primeira vez que a Caravana se apresentará em uma praça , cuja a data fixada foi dia 22 de agosto_ no mês do Folclore_ no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto. Haverá exposição e venda de folhetos de cordel, xilogravuras, CDs, leituras e cantorias com a presença de cordelistas e poetas populares. O cartunista Junior Lopes participa realizando caricaturas.

A Caravana do Cordel reúne o melhor da poesia popular de São Paulo. É um mundo de cordel para todo o mundo! É um projeto coletivo, construído por poetas populares nordestinos radicados em São Paulo, estreou com o pé direito. Em seus encontros apresenta uma série de atividades, todas elas voltadas para o fortalecimento e valorização da cultura nordestina. Haverá exposição e venda de cordéis, livros e CDs e uma justa homenagem a ícones nordestinos: Patativa do Assaré, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Valle e Raul Seixas, na semana em que se completa 20 anos que o "Maluco Beleza" pegou o "Trem" (21/08/1989), Conheça o sítio do Raul Rock Club / Raul Seixas Oficial Fã-Clube, criado e dirigido por Sylvio Passos em 1981: http://www.raulseixas.org/.


Vejam alguns momentos da Caravana do Cordel:


Costa Senna declama "Lampião e seu escudo Invisível": http://www.youtube.com/watch?v=DTkOCJ_5JRE
Costa Senna declama "Paranóia da Sé": http://www.youtube.com/watch?v=CsAIFSJxImc
João Gomes de Sá Declama "Salário Mínimo": http://www.youtube.com/watch?v=thhcEj0JxXo&NR=1
Cleusa Santo declama "Joselito e sua Cabra": http://www.youtube.com/watch?v=v8lbvBL9R1Q Cacá Lopes declama o Cordel do "Travalíngua": http://www.youtube.com/watch?v=bReSLhAfpX4
Grupo Universos: http://grupounirversos.blogspot.com
Contatos com Júbilo Jacobino (produção): jubilojacobino@gmail.com
Contatos com o cantor e poeta Costa Senna: costasenna@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário