quarta-feira, 7 de outubro de 2009



A crise da água choca público
do XI FICA

Uma das causas mais debatidas nos últimos anos: a escassez da água no planeta, foi tema das produções exibidas na Mostra Competitiva do XI FICA, na tarde desta quarta-feira, 17, no Cinemão e Teatro São Joaquim.
Os filmes One Water (Uma Água), de Sanjeev Chatterjee e Ali Habashi; Dying in Abundance (Morrendo em Abundância), de Yorgos Avgeropoulos e Au Centre de La Terre, des Puits et des Hommes (No Centro da Terra, Poços e Homens), de Ingrid Patetta, traçam um panorama sobre o quão grave está a crise da água no mundo e o quanto a humanidade ainda não se deu conta desse agravante.
Outra obra exibida que mexeu com o público, recebendo merecidos aplausos, foi a produção espanhola The End (O Fim), de Eduardo Chapero Jackson. O documentário choca pelas imagens deprimentes e cenas fortes, deixando uma reflexão no ar de como será o futuro se a humanidade não acordar para o desperdício e o consumo excessivo da água, maior bem potável do mundo, que caminha para o fim.
O curta de animação Calango Lengo (Morte e Vida sem Ver Água), de Fernando Miller, também exibido na Mostra, e não menos trágico, porém divertido, mostrou a luta de um calango nordestino que traça uma guerra para sobreviver à seca do sertão brasileiro.
http://e-commerce.cultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário