sábado, 31 de outubro de 2009

Diário Informativo



MEU DIÁRIO



Dádiva Renata Nogueira Barbosa


Querido diário, depois de ter sido aprovado o projeto do meio ambiente, chegou o momento de colocá-lo em prática primeiro, foi preciso conversar com os moradores ribeirinhos sobre a importância do mesmo para a população. Após a conversa a maioria deles concordaram em fazer a cerca, exceto um morador por achar que a cerca ocuparia muito espaço do seu terreno. Embora todos tenham concordado sobre a relevância do projeto, pois o mesmo beneficia a todos.
No segundo momento, foi a hora de “arregaçar as mangas”, juntamente com todos os envolvidos, Professores, funcionários da escola, alguns alunos, dois funcionário cedidos pela empresa parceira no Projeto, e acima de tudo, muita força de vontade. Todos fomos para o lugar onde seria projeto, e acima de tudo, muita força de vontade. Todos fomos para o lugar onde seria plantado as mudas e construído a cerca para a proteção das mesmas. Foram necessárias duas metades de sábados para concluir o trabalho. Mas o trabalho não terminou por aí, pois ainda é preciso que os moradores auxiliem cuidando das arvorezinhas ate que elas atinjam um tamanho suficiente para não ser necessário mais de tanto cuidado.
Ah! Diário já estava esquecendo, hoje depois de quase um ano, voltamos ao local para verificarmos o que deu certo. Foi uma surpresa enorme, quando nos deparamos com aquelas mudinhas já tão crescidas e lindas. Apesar de percebermos também, que o morador responsável em fazer a parte pertencente ao seu terreno, ainda não fez nada. Só que o mais interessante é que o projeto deu certo, podendo ser constatado em registros feitos no retorno ao local e os resultados aparecerão daqui a alguns anos e trarão benefícios a todos, pois “ pensamos globalmente e agimos localmente”, contribuindo assim com uma pequena parte para o futuro do nosso Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário