quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Roteiro de Aula



AULA DE ENSINO RELIGIOSO
A partir do 5° Ano do Ensino Fundamental


Tema: Chamados a lançar a BOA SEMENTE.

1. SEMENTE - ARMANDINHO
2. Leitura da Parábola do Semeador – Mt 13, 4-9
3. Breve reflexão e partilha em conjunto
4. QUESTIONAMENTOS: Que tipo de solo eu sou? Que semente sou? O que quero deixar para a eternidade? O que estou fazendo para melhorar a vida do meu lugar? Qual o meu interesse como semente – será que vale a pena nascer?
5. Entregar para cada qual um pacotinho (aqueles para colocar PIPOCA nas festas juninas)
6. Escrever do lado interno uma qualidade que eu tenho
7. Colocar sementes no centro e cada qual põe algumas no seu pacotinho
8. Após todos terem colocado sementes em seus pacotinhos convidar para que cada qual contemple a palavra que escreveu e valorize o dom como presente de Deus.
9. Partilhar sementes com outros colegas
10. Ler texto em forma de jogral. O SONHO DE UMA SEMENTE
11. CONCLUIR COM O CLIPE: EU CREIO NA SEMENTE

MATERIAL:
- Sementes (várias – tipo 2 kg de arroz, feijão, etc)
- Pacotinhos de pipoca vazios (podem ser feitos pelos alunos com meia folha de papel ofício
- Bíblia e caneta
- Classes em círculo

Mensagem

Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário