sábado, 25 de agosto de 2012

Leite ou Manteiga Eis a questão?

Persistência! - A lição da rã...



Duas rãs brincavam distraidamente e saltitavam dentro de um curral.

De repente, num desses saltos, caíram ambas num latão cheio de leite.

As bordas do latão eram lisas e altas, não havia a menor possibilidade de saírem dali.

Mergulhadas no líquido, não havia como impulsionar o corpo e saltar para fora.

Ao perceber que sua amiga estava quase se afogando, a primeira rã disse:

- Não esmoreça! Continue batendo os braços! Mantenha-se flutuando!

- Não adianta! respondeu a outra. Estou exausta! E de que adianta manter-me flutuando se não existe nenhuma maneira de sair daqui?

- Não desista! Mantenha a calma e lute! Enquanto há vida, há esperança! Continue batendo os braços com toda a força!

- Não vale a pena! Estou me cansando e não consigo ver como poderemos nos salvar.

Dito isso, parou de se debater, afundou e morreu afogada.

- Não posso desistir! disse a primeira. Deve haver uma saída. Vou continuar me debatendo. Tenho que me manter viva.

Debateu-se a noite inteira.

E debateu-se tanto dentro do leite, que este acabou virando manteiga.

Agora, sim, apoiada sobre uma base sólida, bastou descansar um pouquinho, tomar impulso para fora do latão, e recomeçar sua vida sã e salva...

(Estória extraída da obra: "Para que minha vida se transforme", da Dra. Maria Salette de A. Silva, psicóloga, fundadora da Comunidade Terapêutica Casa de Maria. Páginas 29-30, Verus Editora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário